O partido do Brasil

Notícias

Pesquisa Eleva: Paulo Cezar é favorito na disputa pela prefeitura em Alagoinhas

Em Alagoinhas, o candidato Paulo Cezar (Democratas) aparece em vantagem nas intenções de voto na disputa pela prefeitura da cidade nas eleições de 2020, de acordo com um levantamento do Instituto Eleva.

Na pesquisa estimulada, quando os pesquisadores listam opções aos eleitores, Paulo Cezar sai na frente ao somar 37,1% das intenções de voto entre os eleitores de Alagoinhas. O segundo lugar fica com o atual prefeito e candidato à reeleição Joaquim Neto e seus 26,3%. Radiovaldo Costa aparece com 9,8%, Ednaldo Sacramento com 1,4%, Dr. Marcos com 0,8%, Jonatan Silva com 0,6% e Gilvan Artes tem 0,2%. Aqueles eleitores que não souberma ou não responderam foram 13,8%, e os que votariam branco ou nulo 10%.

A vantagem de Paulo Cezar se mantém no cenário espontâneo, em que os eleitores respondem em quem votariam para prefeito sem que sejam dadas opções. O candidato concentra 35,9%. Enquanto o candidato à reeleição Joaquim Neto tem 25,5%. Radiovaldo Costa aparece em seguida com 9,1% das intenções de voto. Jonatan Silva tem 0,8%, Dr. Marcos 0,4% e Gilvan Artes 0,2%. O índice de eleitores que não responderam ou não souberam foi de 16,8%. E 10,3% afirmaram votar branco ou nulo.

A pesquisa Eleva de intenções de voto em Alagoinhas foi registrada no TSE sob protocolo BA-05805/2020. Os daods foram levantados entre os dias 5 e 7 de novembro de 2020. Foram feitas 524 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Publicado originalmente no Bahia Notícias