O partido do Brasil

Notícias

Paulo Azi repudia declarações de Rui sobre Parque de Exposições: ‘Desrespeito ao setor agropecuário’

O deputado federal Paulo Azi e presidente estadual do Democratas repudiou nesta quarta-feira (28) as recentes declarações do governador Rui Costa (PT) sobre o Parque de Exposições, que será vendido pelo Executivo estadual. Para o parlamentar as afirmações do petista são absurdas e representam um desrespeito ao setor agropecuário da Bahia. Presidente estadual do Democratas, Azi informou ainda que o partido estuda acionar a Justiça para impedir a venda do equipamento.

Nesta terça-feira (27), ao anunciar a publicação do edital de venda do equipamento, Rui disse que “vacas e cavalos não pegam metrô”. “Quero aqui deixar registrado o nosso repúdio a esse tipo de declaração absurda, ainda mais grave por vir do governador do estado. É um enorme desrespeito ao setor agropecuário, responsável hoje por manter a economia do nosso país ativa”, criticou o deputado.

Azi destacou que o governo não conseguiu apresentar justificativa plausível para a venda do Parque de Exposições. “Uma coisa é vender terrenos que não têm utilidade, outra é uma área como aquela onde, por tantos anos, está instalado o parque, que gera muitos empregos. Se hoje o equipamento está tendo poucos eventos é por incompetência do governo, que não procura alternativas para tornar o parque útil”, frisou.

O democrata fez uma relação com o sucateamento do antigo centro de convenções do estado. “Também por incompetência, os governos petistas deixaram o centro acabar, trazendo um prejuízo bilionário para a economia da capital e de toda a Bahia, tirando nosso estado do topo do turismo de eventos. Agora, estamos vendo o filme se repetir com o Parque de Exposições”, salientou.