O partido do Brasil

Notícias

Roberta Caires representa Brasil em evento Latino-Americano

Roberta Caires, presidente do Mulher Democratas Bahia, estará em São Paulo a partir de quinta-feira (09) para apresentar o Move Mulher à Rede de Mulheres da União dos Partidos Latino-Americanos (UPLA). O Move Mulher é um movimento de expansão e desenvolvimento partidário criado pelo Mulher Democratas Bahia, que está levando educação, cultura e debate político, tratando temas específicos femininos e formando politicamente as mulheres em bairros de Salvador e cidades do interior baiano.

Roberta é representante oficial do Democratas na Rede de Mulheres UPLA e mostrará os investimentos do Democratas para o envolvimento das mulheres no contexto político brasileiro, assim como na formação das brasileiras para viabilizá-las eleitoralmente e torná-las aptas à gestão pública. Além do Move Mulher, o órgão de ação partidária feminino realizou seminários em todos os estados do País durante o ano passado.

Estejá é o terceiro evento da UPLA em que Roberta Caires representa o Brasil. Já esteve em El Salvador e no Chile. Trazendo-o desta vez ao Brasil, estará em contato com mulheres de grande representatividade em seus países, discutindo, entre outros temas os obstáculos à participação política das mulheres, quais as melhores práticas políticas e legislativas e temas específicos da América Latina.