O partido do Brasil

Notícias

Paulo Azi rebate Carlos Martins: “os governos petistas é que fracassaram no combate ao tráfico”

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, rebateu nesta segunda-feira (6) o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins (PT), que, em entrevista ao Bahia Notícias, afirmou que o mundo será forçado a legalizar as substâncias psicoativas, começando pela da maconha.

“O secretário diz que a guerra de combate às drogas fracassou, mas, na verdade, quem tem fracassado são os governos petistas, que se mostraram incapazes de garantir segurança para os baianos e baianas. O secretário ignora o fato de que o governo tem fracassado no combate ao tráfico de drogas e relativiza um debate que é fundamental. Ora, o estado é que precisa repensar sua estratégia de segurança fracassada que não conseguiu combater o tráfico”, ressaltou Azi.

O democrata até concorda que as políticas de redução de danos são importantes para salvar vidas, mas pontua que elas não podem ser confundidas com a legalização. “Não há dúvidas que as drogas trazem inúmeros males à saúde, provocando danos para os usuários e trazendo consequências severas para a sociedade e para o próprio estado. Não podemos legalizar algo que comprovadamente é prejudicial à saúde, que destrói famílias, que causa milhões de mortes”, diz.

Segundo Azi, não há evidências de que a legalização das drogas tenha resolvido os problemas em nenhum país do mundo. “Precisamos é investir em educação, em prevenção, o que não tem acontecido na Bahia. E, além disso, investir também em políticas de repressão, que também são necessárias”, complementou.