O partido do Brasil

Notícias

ACM Neto se reúne com ministro do presidente Bolsonaro para tratar do fechamento da Petrobras em Salvador

Presidente nacional do Democratas, o prefeito ACM Neto se reuniu, nesta quarta-feira (2), com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para tratar do fechamento da Petrobras em Salvador. Na semana passada, Neto tinha prometido aos dirigentes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) ajudar para evitar o fim da estatal na cidade.

Segundo o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas que participou do encontro, o ministro se mostrou “sensível” ao caso. “[Ele se] comprometeu a manter contato com os órgãos responsáveis para abrir uma interlocução”, afirmou.

Nesta semana, a Petrobras deu início à desocupação da Torre Pituba, em Salvador. O diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, estima que 2 mil terceirizados que trabalham no edifício serão dispensados pela estatal. Além disso, conforme o sindicalista, aproximadamente 1,5 mil funcionários concursados serão transferidos para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além de se reunir com Augusto Heleno, ACM Neto disse que pediu uma reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar do assunto.