O partido do Brasil

Notícias

“Nem Lula acredita mais na propaganda de Rui Costa”, afirma Paulo Azi

O presidente estadual do Democratas, deputado federal Paulo Azi, ironizou, nesta sexta-feira (20), as declarações do ex-presidente Lula sobre o governador Rui Costa (PT). Em entrevista à revista Fórum da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Lula comentou as declarações de Rui à Veja e disse que o governador “tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia” ao falar sobre as alianças construídas pelo chefe do Executivo estadual.

“Na entrevista, Lula dá a entender que o Rui Costa do discurso é bem diferente da prática, que prega uma coisa, mas pratica outra. Tenho muitas diferenças com o ex-presidente, mas, neste caso, sou obrigado a concordar com ele que Rui é o rei da contradição, porque, no fundo, foi isso que Lula disse sobre o governador da Bahia”, disse Azi.

Para o democrata, são inúmeros os casos em que o governador cai em contradição, pregando um discurso diferente da prática. “Ele diz que prioriza a segurança, mas não dialoga com os policiais e mantém a Bahia apenas na 21ª posição entre os Estados que mais investem na área. Diz que vai priorizar a educação, mas fecha escolas e sucateia nossa maior universidade estadual, a Uneb”, afirmou. “Sem falar na situação financeira do Estado. O governador diz que foi o segundo Estado que mais investiu, mas, na prática, o que ele fez foi endividar a Bahia, ao ponto de hoje sermos considerados mau pagadores pelo Tesouro Nacional. Nem Lula acredita mais na propaganda de Rui Costa”, completou.