O partido do Brasil

Notícias

“Motivo de orgulho para a Bahia”, diz Paulo Azi sobre escolha de Augusto Aras para chefiar o MPF

O deputado federal Paulo Azi (Democratas) parabenizou o procurador baiano Augusto Aras, escolhido nesta quinta-feira (5) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério Público Federal (MPF). Aos 60 anos, Aras é professor de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e é membro do MPF desde 1987.

“Aras tem uma carreira brilhante, tanto na academia quanto no MPF. Foi integrante da comissão de juristas constituída pelo Ministério da Justiça para a elaboração do projeto de lei da nova Ação Civil Pública e participou também da comissão de juristas constituída para os estudos destinados à Reforma Eleitoral (2009). Sua trajetória e seu currículo falam por si só. Aras é motivo de orgulho para a Bahia”, afirmou o parlamentar.

Azi desejou sorte ao novo procurador-geral Geral da República, que substitui Raquel Dodge. “Desejamos sorte nesta nova empreitada de Aras. Tenho certeza que ele tem muito a acrescentar ao MPF, seja nas ações de combate à corrupção, seja na defesa dos direitos fundamentais e do estado democrático de direito”, frisou. Antes de chegar ao posto, o baiano era subprocurador geral.

Agora, após a indicação do presidente, Aras será sabatinado pelo Senado, que deve chancelar a escolha. “Por suas qualidades, acredito que Aras não terá dificuldades para aprovar seu nome no Senado”, ressalta o parlamentar.

informe baiano (ib)