O partido do Brasil

Notícias

Lucas Moreno: “Formar os jovens é a nossa missão maior”

A renovação política é um desejo da sociedade que anseia a oxigenação nas estruturas governamentais e administrativas. A renovação política perpassa pela capacitação críticas da juventude e foi pensando nisso que a Juventude Democrata da Bahia realizou o 2ª Workshop com a temática. Durante dois dias, jovens de todo o Brasil se reuniram no Hotel Grand Mercure, no Rio Vermelho, permanecendo sempre com os olhos atentos às palestras realizadas pela Fundação Konrad Adenauser (KAS), em parceria com o Partido Democratas.

Oriundo da juventude partidária, o vice-prefeito de Salvador e pré-candidato ao cargo majoritário na próxima eleição municipal, Bruno Reis dialogou com os jovens e pôde relembrar os tempos de militância “Eu sou fruto de encontros como esse. Minha escola foi a juventude partidária. Fico muito feliz em ver essa juventude empenhada. Parabenizo o presidente da Juventude Democratas/BA, Lucas Moreno, por esse belo trabalho. Daqui poderão sair deputados e vereadores, oxigenando nossa política”, aspirou o político.

O segundo workshop do ano tece como ênfase o papel do partido e de seus valores fundamentais no enfrentamento dos problemas partidários para que a juventude seja capaz de contestar decisões antiéticas de suas lideranças e promover o trabalho político de forma capacitada e responsável.

Um dos responsáveis pela realização do evento, o presidente da Juventude Democratas da Bahia, Lucas Moreno, resume o evento motivador para as próximas eleições “Esse foi o encontro do nosso reencontro com a nossa identidade de protagonismo dentro das juventudes partidárias. Formar os jovens é a nossa missão maior. Precisamos que essa juventude ocupe as câmaras municipais por esse Estado e sejam protagonistas do futuro da Bahia. Queremos sair daqui com jovens encaminhados na política já para as próximas eleições”

O presidente nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, foi só elogios ao evento “A Bahia superou todas as expectativas e realizou um grande encontro, com presença maciça de toda a juventude. Vimos jovens dedicados, atentos a cada palavra, isso é muito motivador”, aspirou o presidente.

O 2º Workshop: A Renovação Política através da Juventude Partidária contou com diversos palestrantes além dos presidentes Bruno Kazuhiro e Lucas Moreno, o vice-prefeito de Salvdor, Bruno Reis, Leonardo Framil, Diretor de Gestão da Juventude Democratas, Gregory Michener, Professor da EBAPE/FGV, Humberto Dantas, Doutor em Ciência Política da USP, Ariane Costa, Coordenadora de Educação Política da KAS Brasil, Daniel Sousa, Professor da Pós-Graduação do Ibmec, Juliano Domingues, Doutor em Ciência Política – UFP.