O partido do Brasil

Notícias

Paulo Azi reafirma compromisso do Democratas com Previdência Justa e cobra coerência do PT

Ao enfatizar o compromisso do Democratas com a Previdência Justa, o deputado federal Paulo Azi (BA) cobra coerência e compromisso do governador da Bahia em relação ao tema. “Não dá para o governador ficar no escurinho do cinema, aqui nos bastidores de Brasília, dizendo que é a favor da reforma e, lá na Bahia, para tirar um de bonzinho, para tirar um de defensor das classes mais desfavorecidas, dizer que é contra a reforma da Previdência”, afirma.
Segundo ele, o governador do PT precisa ser “claro, porque governar é ter a coragem de tomar decisões, que têm ônus e que têm bônus”. “O governador precisa dizer como votarão os deputados do PT da Bahia aqui na Câmara Federal. Como votarão, se contra ou a favor dessa reforma”, acrescenta.

Para o deputado Paulo Azi, o PT fica querendo jogar para a galera, mas, no fundo, está pedindo para que o Congresso Nacional aprove a reforma, porque, na Bahia, o rombo das contas da Previdência já ultrapassa R$ 4 bilhões.

“Nós vamos votar a reforma da Previdência, fazendo os ajustes que são necessários, protegendo os mais pobres, retirando as alterações do BPC e retirando da reforma os trabalhadores rurais, mas vamos votar a reforma para acabar de uma vez por todas com os privilégios que existem neste País, motivo, senão o principal, mas um dos principais motivos que contribui para as desigualdades sociais”, diz.