O partido do Brasil

Notícias

Debate sobre as mudanças na Previdência avança na Câmara

Os debates da proposta da Previdência (PEC 6/19) estão na reta final. A bancada do Democratas defende a PEC. As últimas audiências serão realizadas nos dias 28, 29, 30 de maio e 4 de junho, com os seguintes temas: Aposentadoria das Mulheres; Regime de Capitalização e Avaliação Atuarial; Transição e Desconstitucionalização e Seminário Internacional.

O líder do Democratas, Elmar Nascimento, reafirma o seu compromisso com a Previdência Justa e está atento às mudanças. “Defendo que englobe o corte de privilégios e proteção dos mais pobres. Essa é a bandeira do Democratas”, disse.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é quem mais defende a Nova Previdência. É quem mais dialoga para construir consensos sobre o tema para garantir a aprovação da proposta. “Temos responsabilidade de votar a reforma da Previdência, que garanta equilíbrio do sistema e a possibilidade de as empresas voltarem a gerar empregos”, esclareceu.

A principal mudança no sistema de Previdência Social para os trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos é a alteração da idade mínima para aposentadoria. Caso seja aprovada, será de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Há regras de transição para os atuais contribuintes.

O relator da proposta na Comissão Especial, Samuel Moreira, entregará o relatório final no dia 15 de junho. A PEC já recebeu 42 emendas. As sugestões podem ser encaminhadas pelos parlamentares até 30 de maio.