O partido do Brasil

Notícias

Aleluia assume posto no Ministério da Saúde nesta quarta e antecipa: “ajudar a Bahia será prioridade absoluta”

Nomeado assessor especial do Ministério da Saúde, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas), confirma que já está em Brasília há dias e assume o posto nesta quarta-feira (28). Dentre os desafios da sua nova função, conforme o democrata elenca, ajudar a Bahia está entre as prioridades.

O ministério é comandado pelo deputado federal licenciado Luiz Henrique Mandetta (Democratas) e Aleluia substitui Marizete Almeida Silva.

“Trata-se de uma área nova na minha vida pública, onde vou me dedicar a parte organizacional e parte da indústria, mas a medicina no Brasil tem programas enormes de desenvolvimento da indústria. Não sou da área médica, mas vou ajudar bastante no desenvolvimento industrial do setor e a Bahia, que para mim será prioridade absoluta”, pontuou Aleluia em conversa com o BNews.

Ao frisar que sua expectativa é grande, bem como sua motivação, Aleluia reiterou em tom bastante amistoso que: “assumo o meu posto daqui a pouco, na verdade já estava estagiando lá e agora assumo de forma oficial”.

No início deste mês, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou o ex-parlamentar baiano para exercer a função de conselheiro da Itaipu Binacional, usina hidrelétrica que pertence ao Brasil e ao Paraguai. O democrata acumula as duas funções.