O partido do Brasil

Notícias

ACM Neto defende aprovação das reformas no primeiro semestre de 2019

Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse, em entrevista ao site da Veja, que a tendência é que o partido feche questão sobre a reforma da Previdência. Segundo ele, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ficou de enviar o texto para a Câmara dos Deputados entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

“Primeiro precisamos ver o texto da reforma, mas a tendência é que haja fechamento de questão em torno do tema sim”, disse. “É típico do tema que terá posição partidária. Não será posição pessoal”, acrescentou.

ACM Neto ressaltou que o governo Bolsonaro tem que trabalhar para aprovar a matéria no primeiro semestre. Na avaliação dele, o texto deve demorar três meses para chegar ao plenário da Câmara dos Deputados.

“Dada a importância para o país, o ideal é que [as reformas] sejam aprovadas ainda no primeiro semestre, sobretudo, a reforma da Previdência. Aí o governo tem tempo de construir a sua maioria. Não tem hoje ainda 308 votos, mas tem tempo para fazer. Espero que tenha habilidade para isso também”, declarou.