O partido do Brasil

Notícias

Entrevista com líder Elmar Nascimento aborda temas de interesse nacional

O deputado Elmar Nascimento (BA), líder do Democratas na Câmara dos Deputados, foi entrevistado nesta terça-feira (8) pela Rádio Metrópole, em Salvador. Na conversa, o líder falou sobre temas de interesse nacional, como as eleições de outubro, a candidatura de Rodrigo Maia (RJ) à reeleição da Câmara, perspectivas para legislação sobre os jogos de azar e reformas necessárias que o Brasil deverá enfrentar.

Elmar explicou que foi eleito para liderar o Democratas, na Câmara, durante este ano de 2019, e que desde já está trabalhando para a reeleição do deputado Rodrigo Maia a presidente desta Casa Legislativa.

Ao ser questionado se o Democratas fará parte da base de apoio do governo Bolsonaro, o líder disse que o Presidente da República ainda não fez um convite formal ao Democratas neste sentido. No entanto, Elmar disse que a política é feita de gestos e que o apoio do PSL à reeleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara aproxima os dois partidos. O deputado baiano também afirmou que as diretrizes do novo governo na economia vão ao encontro das bandeiras do Democratas, com ênfase num Estado enxuto, eficiente e responsável.

A entrevista também abordou a questão da reforma da Previdência. Sobre o tema, Nascimento respondeu: “Dez em cada dez parlamentares sabem que é preciso ser feita uma reforma da Previdência”. Ele comentou que até governadores petistas reconhecem isso dentro de seus estados, quando falam sobre a realidade financeira para seus pares políticos. “E, no entanto, a oposição vai trabalhar contra isso, por uma disputa de poder”, avaliou.

No tema dos jogos de azar, o Democrata prevê avanços no sentido de legalizar a prática no Brasil. Ele lembrou que um relatório favorável aos jogos foi aprovado por unanimidade em comissão da Câmara, na legislatura que se encerra. Elmar acredita inclusive que Bolsonaro reconhecerá o potencial de crescimento econômico advindo da legalização da prática, por meio da construção de cassinos, resorts e outras iniciativas semelhantes.