O partido do Brasil

Notícias

‘Vai pedir médicos emprestados do Ceará?’, ironiza Aleluia após paralisação no Hospital do Cacau

O presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia, criticou o governador Rui Costa (PT) após a paralisação dos médicos do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, localizado no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (7).

Em nota, o corpo clínico do centro médico justificou a greve “diante do atraso do recebimento dos honorários médicos, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, além de 22% do mês de setembro” do ano passado.

Após o comunicado, o democrata afirmou que a greve é “sinal de que a saúde pública não é prioridade” do atual governo baiano.

“A paralisação no Hospital do Cacau é, na verdade, sinal de que a saúde não é prioridade do governador Rui Costa. Se o orçamento está curto, é preciso manter o foco no que é essencial, e não deixar médicos sem receber por três meses enquanto gasta o orçamento do estado exportando, ilegalmente, 100 policiais para ajudar seu colega de partido”, comentou Aleluia.

“Para manter um hospital funcionando, ele agora vai honrar com o salários dos profissionais ou vai pedir médicos emprestados do Ceará?”, ironizou o parlamentar.