O partido do Brasil

Notícias

Leur Lomanto Junior destaca trajetória na ALBA e diz que todos devem ouvir recado das urnas

Em clima de despedida da Assembleia Legislativa da Bahia e prestes a assumir o mandato na Câmara Federal, Leur Lomanto Jr. (Democratas), relembrou a sua trajetória parlamentar, durante discurso, em sessão na Casa. Leur Jr. fez uma retrospectiva das três legislaturas e agradeceu a todos que o ajudaram na caminhada. Mirando o desafio que o espera na Câmara dos Deputados, o democrata destacou o anseio em corresponder a confiança dos eleitores e a oportunidade de contribuir com um novo momento da política no País.

Segundo ele, é preciso que todos os políticos compreendam o recado das urnas, nas eleições 2018, com um trabalho em que prevaleça a honestidade e a ética. “Espero que todos nós correspondamos ao recado das urnas e que a nossa atuação venha a orgulhar o nosso povo”, disse.

Leur Jr. lembrou a sua chegada à Casa e os cargos que assumiu ainda jovem, no Parlamento. “Logo quando aqui cheguei tive a oportunidade de ser líder do meu partido, sendo uma grande experiência, já que eram dez deputados estaduais, obviamente um desafio para um deputado novato”, relembrou. Ele relatou a passagem, em seguida pela vice-presidência da Mesa Diretora, pelo cargo de primeiro-secretário, presidência da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e por fim, como líder e vice-líder da Bancada de Oposição.

As marcas da última disputa eleitoral também foram citadas pelo deputado, que recordou a sua mudança de partido e a definição para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, em um cenário de baixas perspectivas no pleito. Além disso, Leur Jr. exaltou bastante o apoio de sua família, dedicando a sua vitória a esposa e filhos, depois de muita luta. “A tarefa de ser político não é fácil e nessa vida pública a gente acaba sacrificando muito a nossa família. Mas, a missão vale a pena por estarmos exercendo a função de representar as pessoas que acreditam em nossas bandeiras e em nossa ideologia, de fazermos a boa política, com ética e honestidade, procurando ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou.

O deputado também lembrou os momentos marcantes no Legislativo e as relações construídas com os pares, os funcionários da Casa e do seu gabinete. “Levarei na lembrança eternamente, o aprendizado e o carinho da convivência”, disse.