O partido do Brasil

Notícias

José Ronaldo participa da festa de 90 anos de Xique-Xique

Comemoração reuniu lideranças políticas de todo o estado; região precisa retomar o desenvolvimento, diz pré-candidato ao governo

A cidade de Xique-Xique, localizada no território de Irecê, está completando 90 anos. Para comemorar, a prefeitura organizou uma série de eventos, iniciando no sábado (9) e seguindo até terça-feira (12), data de aniversário de emancipação política. Milhares de pessoas já visitaram o evento, numa estrutura moderna, gigantesca e com bastante segurança. O pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, elogiou a organização da festa e o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Reinaldinho Braga, cuidando do município e enchendo de entusiasmo a população.

A festa de emancipação da cidade foi motivo de um grande encontro político, reunindo o ex-prefeito de Central, Dr. Genário; o pré-candidato ao senado, Jutahy Junior; os ex-prefeitos de Jussara, Waltinho, Nivaldo e Ronaldo; vice-prefeito de Xique-Xique, Eliecy; presidente da câmara de vereadores, Nirlan; as lideranças Renan e Jorge Pelegrini; ex-prefeito de Lapão, Hermenilson; ex-prefeito de Mulungu do Morro, Amauri, além do pré-candidato a deputado federal Militão e os deputados Paulo Azi (federal), Augusto Castro, (estadual).

A festa contemplou artistas locais, mas também trouxe para Xique-Xique nomes nacionais, como a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que se apresentam nesta terça-feira. O encontro político foi importante para auxiliar o pré-candidato José Ronaldo a traçar planos para a região que teve o desenvolvimento bastante acelerado, mas que nos últimos anos, segundo lideranças locais, estagnou por falta de investimentos do governo estadual.

“O governo do PT não trata igualmente as regiões do estado. Enquanto investe no marketing e tenta rivalizar com o prefeito ACM Neto, que vem fazendo excelente trabalho em Salvador, tanto que é apontado como o melhor gestor de capital do Brasil, esquece que o estado tem outros 416 municípios carentes de obras voltadas para melhorar a educação e a saúde, sem esquecer a insatisfação de todos os baianos com a questão da segurança”, salientou José Ronaldo, que foi prefeito de Feira de Santana – eleito quatro vezes em primeiro turno.

O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson, disse que José Ronaldo é uma figura que representa o sertão baiano e é identificado com a Bahia. “Tenho certeza de que nós sertanejos e também a população de todas as regiões do estado vão estar bem representadas por esse homem honrado, ficha limpa e que conhece bem a nossa realidade”.